Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) apreenderam 59,2 quilos de cocaína escondidos em uma carreta na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O flagrante aconteceu nessa quarta-feira (4), durante a “Operação Minério Ilícito”.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A ação resultou na prisão em flagrante de um motorista de 29 anos, que transportava a droga camuflada sob uma carga de minério de ferro. O entorpecente foi avaliado em R$ 1,8 milhão.
Segundo a polícia, o trabalho de inteligência identificou que uma carreta, supostamente carregada com minério de ferro, poderia estar sendo usada para o tráfico de entorpecentes nas rodovias da região.
Com base nas informações levantadas, os policiais realizaram buscas em diferentes vias até localizarem o veículo suspeito na SP-304.
Durante entrevista preliminar, o motorista afirmou que transportava “algo ilícito”, alegando não saber o conteúdo exato da carga ilegal. Ele também declarou que receberia R$ 5 mil pelo transporte criminoso.
A carreta foi escoltada até a sede da Dise de Americana para vistoria detalhada.
Droga escondida na carga
Durante a inspeção, os investigadores localizaram 58 tijolos de cocaína, ocultos sob o minério de ferro. O material totalizou 59,2 quilos da droga.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao motorista pelo crime de tráfico de drogas.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que ratificou a prisão após analisar os elementos reunidos na investigação. O motorista ficou detido à disposição da Justiça.
Dise prende homem com quase 14 kg de cocaína em shopping de Sumaré
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


