O Fluminense encerrou sua participação histórica no Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (8) com uma derrota por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Apesar da eliminação na semifinal, o Tricolor deixou uma impressão marcante na competição.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O nome da partida foi o atacante João Pedro, autor dos dois gols ingleses. “Cria de Xerém” (base do tricolor carioca), o brasileiro brilhou com um chute no ângulo no primeiro tempo e uma finalização potente no segundo. Respeitoso, ele não comemorou os gols e pediu desculpas à torcida tricolor.
O time de Renato Gaúcho teve bons momentos e quase marcou com Arias, salvo em cima da linha por Cucurella. Um pênalti chegou a ser assinalado para o Flu, mas o árbitro francês François Letexier anulou a decisão após revisão no VAR.

Fluminense fez história no Mundial
Apesar do resultado, o Fluminense deixa os Estados Unidos com campanha de destaque, eliminando gigantes como Inter de Milão e Al Hilal. O clube valorizou sua marca no exterior, garantiu premiação milionária e teve o reconhecimento da torcida, que aplaudiu o elenco no estádio após o apito final.
“O Fluminense vai jogar e eu vou ficar louco da cabeça” foi o cântico que ecoou nas arquibancadas, numa demonstração de amor dos torcedores que acompanharam o time durante todo o torneio.
Chelsea na final
O Chelsea agora aguarda o vencedor de PSG e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV no YouTube, Globo e Sportv.

Já o Fluminense volta a focar nas competições nacionais e continentais. O time retoma as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Fifa | Fluminense

Anúncio