A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, prendeu no último sábado (12/07/2025) um homem alvo de mandado de prisão temporária por 30 dias, no contexto das investigações que apuram o roubo de dois relógios da marca Rolex, ocorrido durante o feriado de 9 de julho, em um bar/restaurante Beppo, situado no bairro Girassol, em Americana.
Na ocasião, as vítimas foram surpreendidas por dois indivíduos armados, que subtraíram os relógios, avaliados em mais de meio milhão de reais, e fugiram utilizando motocicletas. Apurações da DIG indicaram que um deles atuou como vigia, informando aos autores diretos sobre a presença da vítima e a ausência de riscos, contribuindo para o êxito da empreitada criminosa.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Durante a ação, foram também cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Sumaré/SP, com apreensão de dispositivos eletrônicos e documentos, os quais serão analisados para aprofundamento das investigações.
A prisão temporária foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Americana, após representação fundamentada da autoridade policial, com parecer favorável do Ministério Público, visando à obtenção de provas, localização da arma de fogo utilizada, recuperação dos bens subtraídos e mapeamento da estrutura da associação criminosa.
A operação contou com apoio da Guarda Municipal de Americana, que forneceu imagens do sistema Muralha Digital, essenciais para a reconstrução da dinâmica e dos deslocamentos dos envolvidos, além de ceder agentes para apoio operacional à equipe da DIG.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Já foi decretado mandado de prisão contra um segundo suspeito, identificado no curso da apuração. As investigações seguem em andamento para a completa identificação dos outros dois autores, ambos responsáveis pela execução direta do roubo armado.
A DIG reforça seu compromisso com o combate estratégico à criminalidade patrimonial organizada, atuando com integração e rigor técnico na responsabilização dos envolvidos.
Veja o vídeo da ação dos criminosos

Anúncio