A Seleção Brasileira feminina venceu o Uruguai por 5 a 1 na terça-feira (29) e garantiu vaga na final da Copa América Feminina 2025, marcada para este sábado (2). Além disso, assegurou presença nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, um objetivo de longo prazo.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O próximo desafio do Brasil será contra a Colômbia na decisão, às 18 horas (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, palco também da semifinal.

Domínio brasileiro e gols decisivos
A equipe confirmou sua tradição com dez finais em dez edições da Copa América. O jogo foi dominado por um futebol ofensivo e preciso, com gols de Amanda Gutierres, que marcou duas vezes, e Marta, que anotou seu primeiro gol na competição e comandou o ritmo da Amarelinha.
O Uruguai tentou surpreender com contra-ataques rápidos, mas a goleira brasileira Claudia fez defesas importantes para conter as investidas.
Gols e lances marcantes
Marta cruzou com perfeição para Amanda Gutierres abrir o placar com uma cabeçada no ângulo. Logo depois, Gio aproveitou rebote da zaga para ampliar.
O Uruguai chegou a acertar o travessão em chute de Belén Aquino, mas não conseguiu evitar o terceiro gol. Marta converteu pênalti sofrido pela zagueira Isa Haas.

No segundo tempo, o Uruguai diminuiu com gol contra de Isa Haas, mas Claudia manteve o gol brasileiro seguro com defesas importantes. Amanda Gutierres marcou um golaço de falta e Dudinha fechou o placar com chute forte após tabela com Duda Sampaio.
Classificação e expectativa
O Brasil confirmou sua força e garante a chance de buscar o nono título da Copa América Feminina. A final contra a Colômbia deve ser um confronto de alto nível e promete forte emoção.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Lívia Villas Boas/CBF

Anúncio