Um motociclista de 30 anos foi detido por direção perigosa e embriaguez ao volante após perseguição da Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de terça-feira (5), no Conjunto Habitacional Trabalhadores, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Durante patrulhamento pela Avenida Antônio Pedroso, a equipe do Apoio Tático avistou o condutor de uma Honda CG Titan preta passando ao lado da viatura e acelerando bruscamente. Ele conduzia a moto sobre uma roda, em manobras perigosas.
Diante da infração, os guardas deram ordem de parada e acionaram sinais sonoros e luminosos da viatura. O motociclista ignorou a abordagem, o que deu início a um acompanhamento pelas ruas do bairro.
A perseguição seguiu até a rotatória de acesso ao Conjunto dos Trabalhadores, onde o condutor perdeu o controle e caiu. Mesmo ferido, ele tentou fugir a pé, mas foi capturado com apoio de outra viatura na Avenida Amadeu Tortelli.
Motociclista não tinha habilitação e apresentava sinais de embriaguez
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas o homem confessou não possuir habilitação, que a moto estava com a documentação irregular e apresentava sinais evidentes de embriaguez.
Ele foi levado ao Pronto-Socorro Dr. Edson Mano para coleta de material hemático e, em seguida, encaminhado ao Plantão Policial, onde foi liberado após o registro da ocorrência.
A motocicleta ficou recolhida ao pátio municipal por medida administrativa. A ação contou com apoio de outras equipes da GCM, que auxiliaram no cerco e na captura.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: GCM

Anúncio