Moção de congratulação a Lula por Brasil fora do mapa da fome é rejeitada na Câmara de Americana

Moção de congratulação a Lula por Brasil fora do mapa da fome é rejeitada na Câmara de Americana

Postado em 06/08/2025

Anúncio

A Câmara de Americana votou e rejeitou uma moção de congratulação Moção de Congratulação à atuação do Governo Federal e ao Presidente da República, Luis Inpacio Lula da Silva, o Lula (PT), na condução das políticas públicas que retiraram novamente o Brasil do Mapa da Fome da ONU. A proposta é de autoria da vereadora Professora Juliana (PT).

A votação contou com apenas um voto favorável, o da própria Juliana. Doze vereadores votaram contrariamente e quatro vereadores estavam ausentes no momento da votação.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

“Eu espero que essa pelo menos você votem a favor, porque eu acho difícil defender voto contrário em uma moção que está simplesmente parabenizando o trabalho feito por este governo, e ai eu sei de todos os sentimentos negativos que são cultivados em vossos corações em relação a governos petistas, mas tentem superar isso uma vez só para aplaudir. Não significa que vocês estão fazendo um elogio rasgadão não, é só  que vocês não vão impedir uma moção de aplauso para reconhecer o trabalho, que é um trabalho que se faz com muita seriedade, que é o governo do PT tirar o Brasil do mapa da fome da ONU em 2014 pela primeira vez e principalmente, depois de um período, onde a gente teve o Brasil retornando ao mapa da fome, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, a gente tem agora em 2025, de novo, este feito, porque é um feito”, disse Juliana ao pedir o voto favorável dos colegas.

Ao se posicionar contrariamente a proposta de Juliana, o líder de governo Lucas Leoncine (PSD) afirmou que, no dia-a-dia, a realidade é bem diferente do que está escrito no documento da colega. Leoncine, ainda, afirmou que a explicação de Juliana não o convenceu a votar favoravelmente à moção.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Veja como foi a votação:

Favor: Professora Juliana (PT)

Contrário: Lucas Leoncine (PSD), Gutão do Lanche (Agir), Wagner Rovina (PL), Fernando da Farmácia (PSD), Gualter Amado (PDT), Jacira Chávare (Republicanos), Jean Mizzoni (Agir), Leco Soares (Podemos), Levi Rossi (PRD), Marcos Caetano (PL), Miguel Pires (PRD) e Roberta Lima (PRD).

Ausentes: Juninho Dias (PSD), Talitha De Nadai (PDT), Leonora Périco (PL) e Renan De Angelo (Podemos).

camara-americana-06-08

Postado em 06/08/2025

Categorias: Política Regional

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio