Beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem atualizar os dados cadastrais em Santa Bárbara d’Oeste (SP) para manter o recebimento regular dos valores. A orientação foi reforçada pela Prefeitura na terça-feira (6), com base nas regras definidas pelo Governo Federal.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A atualização do Cadastro Único é obrigatória a cada dois anos. Quem não realiza o procedimento dentro do prazo pode ter o benefício bloqueado temporariamente.
Caso a regularização não ocorra em até dois meses após o bloqueio, o benefício será cancelado de forma definitiva. Para voltar a recebê-lo, será necessário iniciar uma nova solicitação.
Governo Federal envia alertas aos beneficiários
As notificações sobre irregularidades são feitas por e-mail, mensagens SMS e outros canais oficiais. Mesmo assim, muitos beneficiários deixam de atualizar o cadastro e correm o risco de perder o benefício.
A recomendação é que os usuários verifiquem se há pendências e procurem a Central de Cadastro Único do município o quanto antes.
O atendimento inclui atualização de dados do Bolsa Família e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no caso do BPC.
Serviço em Santa Bárbara d’Oeste
A Central de Cadastro Único está localizada na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 2000, em frente ao Parque Araçariguama. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.2424 ou pelo e-mail [email protected]. Para orientações sobre o BPC, o telefone do INSS é 135.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Santa Bárbara

Anúncio