Sócios do Corinthians aprovam impeachment de Augusto Melo

Sócios do Corinthians aprovam impeachment de Augusto Melo

Postado em 09/08/2025 , por Patrícia di Sanctis

Anúncio

Os sócios do Corinthians confirmaram o impeachment de Augusto Melo, que não é mais o presidente do clube. A decisão foi tomada neste sábado (9), em Assembleia Geral realizada no Parque São Jorge, com 1.413 votos favoráveis, 620 contrários, dois votos nulos e dois brancos.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Augusto Melo foi eleito presidente em novembro de 2023, mas foi afastado cautelarmente em 26 de maio deste ano após decisão do Conselho Deliberativo.

Com o impeachment, Osmar Stabile, 1º vice da chapa, assume interinamente a presidência até a eleição indireta que definirá o presidente até dezembro de 2026, final do mandato atual.

O pedido de destituição foi protocolado pelo grupo Movimento Reconstrução SCCP, com 86 assinaturas de conselheiros, em sua maioria oposição à gestão de Melo.

O processo teve como base uma investigação da Polícia Civil de São Paulo que tornou o dirigente réu por associação criminosa, furto qualificado, concurso de pessoas e lavagem de dinheiro relacionados ao Caso VaideBet.

 

Augusto Melo e ex-dirigentes do Corinthians viram réus na Justiça

 

Além de Melo, outros ex-dirigentes e empresários respondem na Justiça, entre eles o ex-superintendente de marketing Sérgio Moura, o ex-diretor administrativo Marcelo Mariano e o empresário Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, apontado como intermediador do contrato com a casa de apostas.

Augusto Melo ainda enfrenta três outros pedidos de impedimento no Conselho Deliberativo, incluindo reprovação das contas de 2024, que apontaram déficit de R$ 181,7 milhões.

 

Próximos passos: eleição indireta

 

O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, convocará eleições para concluir o mandato até dezembro de 2026. A eleição será indireta, restrita a membros do Conselho com ao menos dois mandatos e conselheiros vitalícios.

A expectativa é que o processo seja rápido para que o novo presidente assuma em breve.

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto: Agência Corinthians
Sócios do Corinthians aprovam impeachment e destituem Augusto Melo

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio