A Prefeitura de Americana (SP) integra um grupo de trabalho com as administrações de Paulínia (SP) e Cosmópolis (SP) para identificar e regularizar serviços prestados na área de limite entre as três cidades, conhecida como tríplice fronteira.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O prefeito de Americana, Chico Sardelli, participou do encontro no Paço Municipal de Paulínia nesta terça-feira (12), ao lado dos prefeitos Danilo Barros (Paulínia) e Junior Felisbino (Cosmópolis), acompanhados de equipes técnicas.
O objetivo é corrigir situações em que moradores recebem serviços de municípios diferentes daquele ao qual pertencem administrativamente.
O prefeito Chico afirmou que formar o grupo de trabalho é essencial para obter um diagnóstico claro da região. Ele destacou que “há casos de moradores de Americana que pagam IPTU para Cosmópolis e imóveis do lado de Americana recebendo água de Paulínia. Precisamos pacificar essas questões e dar segurança jurídica para moradores e prefeituras”.

Planejamento e integração de dados
Chico também ressaltou a importância de levantar indicadores detalhados sobre planejamento urbano, saneamento, saúde e educação. Os bairros de Americana nesta área ficam no Pós-Represa, próximos à Estrada Ivo Macris.
O secretário municipal de Planejamento, Diego Guidolin, informou que Americana já está elaborando um novo Plano Diretor para o Pós-Represa. Ele disse que “o município tem interesse em colaborar para que cada morador seja atendido pela prefeitura correspondente ao seu endereço. Nosso banco de dados vai apoiar o grupo de trabalho em busca de uma solução definitiva”.
O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, lembrou que a pasta tem ampla atuação no Pós-Represa e afirmou que “o diálogo entre as três prefeituras vai acelerar o caminho para a resolução dos problemas”.
Próximos passos
Diego Guidolin e Adriano Neves representarão Americana no grupo, atuando com técnicos de Paulínia e Cosmópolis para elaborar um diagnóstico detalhado que oriente a regularização dos serviços na região.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Americana

Anúncio