A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP) firmou parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo para implantar o programa Agente Técnico e Gerencial (ATEG). A iniciativa, anunciada segunda-feira (22), beneficia diretamente os produtores de hortaliças do município.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O programa terá duração de 24 meses e oferece acompanhamento gratuito nas propriedades rurais com especialista em gestão e produção.
O objetivo é aumentar a produtividade, melhorar a qualidade das hortaliças e fortalecer a gestão das propriedades, elevando a renda das famílias agricultoras.

Parcerias garantem apoio à agricultura local
O secretário de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, Cléber Canteiro, afirmou que o programa soma forças às ações já realizadas pela administração municipal.
“O nosso objetivo é estimular a agricultura de proximidade, promovendo segurança alimentar, geração de renda e a valorização dos produtores locais”, comentou o secretário.
Acompanhamento técnico
O programa contará com o engenheiro agrônomo Eric Giacom como responsável pelo acompanhamento técnico. A iniciativa também terá apoio da Secretaria de Meio Ambiente por meio da Diretoria de Serviços Ambientais e Agropecuários, com atuação do servidor Kadu Cardoso.

As primeiras visitas técnicas já foram realizadas em hortas localizadas nos bairros 31 de Março, Vila Dainese, Santa Rosa, Distrito Industrial e Conjunto Roberto Romano, além de outras regiões da cidade.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Santa Bárbara

Anúncio