O Hospital Psiquiátrico Seara, em Americana (SP), liberou 30 pacientes na segunda-feira (22) após sofrer destelhamento durante um forte temporal. A direção da unidade confirmou que nenhum paciente ficou ferido, mas o atendimento está interrompido por tempo indeterminado.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Segundo a diretora Valquíria Thuler, o hospital filantrópico teve boa parte do telhado e do forro destruídos. Dois muros que davam acesso à rua também desabaram, além da queda de árvores e falta de energia elétrica.
Valquíria explicou que a liberação dos pacientes foi necessária porque não há previsão para a retomada das atividades. O prejuízo estimado pode chegar a R$ 1 milhão.
Assistência aos internos
A diretora relatou que a prioridade foi garantir segurança aos pacientes. Valquíria afirmou que a maior preocupação foi dar assistência imediata, já que a situação pegou todos de surpresa e o tempo de restauração é incerto.
Além dos 30 pacientes, outros 30 funcionários estavam na unidade quando o telhado cedeu.
Segundo Valquíria, os internos foram levados a áreas seguras e as famílias foram comunicadas para buscá-los.
Defesa Civil
A Defesa Civil informou que ainda não prestou atendimento direto ao hospital. O órgão explicou que a prioridade no momento são outros danos registrados em diferentes pontos da cidade.
Campanha de arrecadação
O Hospital Psiquiátrico Seara lançou uma campanha emergencial de arrecadação de recursos após ter o atendimento suspenso pelas fortes chuvas desta segunda-feira. A direção informou que precisa do apoio da população para garantir a continuidade dos cuidados oferecidos aos pacientes.
As doações podem ser feitas via PIX 30.760.263/0001-60, em nome da Instituição Olguinha, mantenedora do hospital.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Com informações do G1 | Foto: Yandra Walder

Anúncio