O futuro do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, tradicional casa do União Agrícola Barbarense Futebol Clube em Santa Bárbara d’Oeste, foi tema de intensos esclarecimentos nesta segunda-feira (29), na Câmara Municipal. Participaram de uma reunião aberta os vereadores Kifú, Juca Bortolucci, Joi Fornasari, Gustavo Bagnoli, Alex Dantas, Cabo Dorigon, Lúcio Donizete e Marcelo Cury, além dos empresários arrematadores do leilão da área e a imprensa.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O advogado Dr. Edson Alves dos Santos, representante legal da empresa arrematante do terreno, desmentiu categoricamente os rumores sobre o destino da área já estar certo e fez revelações sobre o interesse da prefeitura em preservar o local como praça esportiva. Durante a conversa, Dr. Edson garantiu que, apesar de o processo de arrematação estar em curso e a posse ser privada, a empresa buscou ativamente um diálogo com o executivo municipal.
“O prefeito tem muito interesse de manter esse estádio, ele nos procurou umas duas ou três vezes vendo se não tínhamos o que fazer,” declarou o advogado, confirmando que o chefe do executivo, Rafael Piovezan, tenta encontrar alternativas para a continuidade do uso esportivo.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
A empresa chegou a idealizar um projeto de Arena para o local, buscando conciliar o empreendimento com o futebol. Contudo, a proposta foi descartada pelas próprias empresas envolvidas em razão do alto “impacto na vizinhança que causaria.”
Questionado sobre a postura do Clube União Barbarense, Dr. Edson fez uma revelação que surpreendeu os presentes. Ele informou que o clube, representado por seu presidente, os procurou há cerca de dois anos, mas a intenção não era colaborar com projetos. “Simplesmente foi num sentido intimidatório para que a gente desistisse da arrematação,” afirmou. Segundo ele, os sócios lamentam a falta de interesse por parte dos dirigentes do clube.
Dr. Edson ressaltou que a empresa segue aberta a ideias de projetos. “Nos tragam possibilidades”, afirmou.

Anúncio