A vereadora Esther Moraes (PV), de Santa Bárbara d’Oeste, fez um indicação sugerindo que a cidade de Santa Bárbara faça uma “interligação temporária/provisória de rede” para enviar água para Americana. A proposta foi protocolada nesta terça-feira (30), um dia após Americana decretar emergência hídrica por falta de água.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Além da interligação, a parlamentar autora da indicação sugere que o DAE de Santa Bárbara d’Oeste estude a possibilidade de fornecimento de caminhões-pipa para Americana. Essa medida visaria socorrer os pontos mais afetados pela escassez de água no município vizinho.
A justificativa da proposta afirma que “a indicação vem para sugerir a interligação nas áreas da cidade de Santa Bárbara d´Oeste em que se faz divisa com o município de Americana de maneira temporária/provisória, não comprometendo o seu fornecimento de água, mas auxiliando o município vizinho em sua crise hídrica“.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
POLÍTICA: Auxiliada pela ex-vereadora de Americana e agora primeira-dama de Campinas, Maria Giovana Fortunato, Esther Moraes usa do problema hídrico de Americana para ganhar notoriedade na cidade, uma vez que sua candidatura a deputada no próximo ano é dada como certa. A crise hídrica pode ser um “trampolim” para que Esther tente romper as barreiras entre municípios e conquiste a simpatia dos americanenses.
Crise da água em Americana vira palco para projeção política de vereadora de SBO

Anúncio