O vereador Renan de Angelo (Podemos) se reuniu na quinta-feira (2) para discutir a adesão de Americana (SP) à Virada Inclusiva do Estado de São Paulo.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O encontro contou com a Coordenadora da Política da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Janaína Freitas.
Também participaram representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (Apae), do Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual (CPC), do projeto Pernas da Alegria e das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.
O evento estadual ocorrerá de 1 a 7 de dezembro e visa integrar pessoas com deficiência, pessoas atípicas e não atípicas por meio de atividades culturais, esportivas e de lazer.
Objetivos do evento
A Virada Inclusiva promove a integração entre pessoas com deficiência, pessoas atípicas e não atípicas, por meio de atividades culturais, esportivas e de lazer, reforçando a importância da diversidade e da convivência social.
A adesão do município ao projeto foi sugerida pelo parlamentar através de indicação encaminhada à Prefeitura em agosto.
Ações em Americana
Durante a reunião, foram discutidas as ações que o município desenvolverá no evento. O prazo de inscrição das instituições foi prorrogado para 10 de outubro.
Renan de Angelo destacou que a adesão pode fortalecer políticas públicas de inclusão e ampliar a conscientização sobre a diversidade.
“A adesão do município à Virada foi possível após diálogo com representantes do setor, como a Lilica, do projeto Pernas da Alegria, e outras pessoas ligadas à causa da inclusão. É uma grande conquista para nossa cidade participar dessa mobilização estadual, que valoriza a diversidade e garante espaço para a inclusão social e cultural”, comentou o parlamentar.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Câmara de Americana

Anúncio