O documentário NOVAS RAÍZES – ESCOLHAS DO FUTURO coloca o Brasil, líder global na exportação de celulose, no centro do debate sobre o futuro do planeta. A produção, que estreou no dia 23 de setembro, às 23h45, no canal Discovery e na HBO Max, plataforma de streaming do grupo, destaca também o papel fundamental do indivíduo na construção de um mundo sustentável, a partir de escolhas conscientes, hábitos responsáveis e a preferência por cadeias produtivas mais sustentáveis.
Resultado de uma parceria entre Warner Bros. Discovery, Casa Redonda e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), a produção revela como ciência, tecnologia e práticas inovadoras desenvolvidas pelo setor de árvores plantadas são aliadas estratégicas na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Com 47 minutos de duração, o documentário traz histórias reais de profissionais que atuam diariamente no cultivo, pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras que conciliam tecnologia, engenharia genética, biotecnologia e práticas agrícolas sustentáveis.
“Essa produção mostra como a união entre marcas, talentos criativos e parceiros estratégicos pode fazer a diferença. Nosso objetivo é contar histórias reais e transformadoras para criar um impacto duradouro no público”, comenta Eduardo Teixeira, diretor de Soluções Criativas da Warner Bros. Discovery Brasil.
“O documentário é algo inédito para o setor de árvores cultivadas. Dá visibilidade sem precedentes a um setor que orgulha o Brasil, ao aliar ciência, inovação e sustentabilidade. Ao longo de décadas de investimentos, o setor se consolida como referência global, com positivo impacto socioeconômico no país e geração e compartilhamento de riquezas. Respaldado pelas certificações internacionais mais rigorosas, é hora de mostrar ao mundo nosso case de sucesso”, afirma Paulo Hartung, presidente da Ibá.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Com direção de Eduardo Rajabally e pesquisa e roteiro de Kenya Zanatta, o filme é uma coprodução com a Casa Redonda. Além da Ibá, o projeto conta ainda com o apoio de 15 empresas da indústria de base florestal: Bracell, Eldorado, Klabin, Suzano, Smurfit Westrock, CMPC, Papirus, BO Paper, Ibema, Irani, Norflor, Quick-Step, RMS, TTG Brasil e Veracel.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina e líder no segmento de papel higiênico no Brasil. A companhia adota as melhores práticas de inovação e sustentabilidade para desenvolver produtos e soluções a partir de matéria-prima renovável. Os produtos da Suzano estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, cerca de 25% da população mundial, e incluem celulose; itens para higiene pessoal como papel higiênico e guardanapos; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis para imprimir e escrever, entre outros produtos desenvolvidos para atender à crescente necessidade do planeta por itens mais sustentáveis. Entre suas marcas no Brasil estão Neve®, Pólen®, Suzano Report®, Mimmo®, entre outras. Com sede no Brasil e operações na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a empresa tem mais de 100 anos de história e ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br

Anúncio