O Projeto Refloresta, desenvolvido em parceria entre o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’Oeste (SP) e a Escola Estadual Emílio Romi, foi selecionado como finalista do 9º Prêmio Ação pela Água, promovido pelo Consórcio PCJ. A premiação é uma das mais importantes da região na área de gestão sustentável dos recursos hídricos.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O anúncio dos finalistas ocorreu durante o evento “Cine Pelas Águas”, realizado no Shopping Villa Multimall, em Santa Bárbara. A cerimônia celebrou os 36 anos do Consórcio PCJ e reuniu representantes de municípios, escolas e empresas associadas, com uma retrospectiva sobre as ações do grupo em prol da segurança hídrica e cooperação regional.
Concorrendo na Categoria E, voltada a instituições de ensino básico de municípios associados, o Refloresta se destaca por promover educação ambiental, reflorestamento de áreas nativas e conscientização sobre o uso sustentável da água.
O projeto foi representado no evento pelo biólogo do DAE, Felipe Augusto Gasparotto, e pelo professor Sérgio Luiz Farsura, idealizador da iniciativa na escola.
A equipe conta ainda com a chefe da Divisão de Educação Ambiental do DAE, Mônica Tortelli, a professora Adriana Cristina Lopes Gomes Fernandes e o diretor da escola, Sidmar Antonio Rossini da Costa.
Na quarta-feira (15), a equipe recebeu a placa “Notórios da Água 2025” em cerimônia no viveiro de mudas nativas da Escola Emílio Romi, reforçando o reconhecimento pelo trabalho conjunto em prol do meio ambiente e da sustentabilidade.
Histórico na premiação
O DAE já possui histórico de conquistas na premiação. Em 2022, foi 1º colocado na categoria Serviços Municipais de Saneamento Básico com o projeto “Águas Bárbaras: Programa de Proteção e Recuperação de Mananciais”, reafirmando o compromisso do município com a preservação ambiental e o uso responsável dos recursos hídricos.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de S. Bárbara

Anúncio