A Câmara Municipal de Americana (SP) realizou na segunda-feira (21) a primeira reunião da Comissão Especial de Estudos para recuperação, preservação e utilização da Represa do Salto Grande.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O encontro definiu prioridades, temas de estudo e elegeu o vereador Lucas Leoncine (PSD) como relator da comissão.
Composição da comissão
Participaram a vereadora Talitha De Nadai (PDT), presidente, e os vereadores Gutão do Lanche (Agir), Jacira Chávare (Republicanos), Levi Rossi (PRD), Lucas Leoncine (PSD), Marcos Caetano (PL), Professora Juliana (PT) e Renan de Angelo (Podemos).
Objetivos e ações
A comissão terá como foco recuperação, preservação e utilização da represa, que possui 783 km² de área e 5.000 m³ de volume. O trabalho inclui estudos técnicos, análise de tecnologias para despoluição e busca por recursos junto aos governos estadual e federal. O prazo para apresentação do relatório conclusivo é de 180 dias.
A presidente Talitha De Nadai reforçou a necessidade de ouvir diversos setores da sociedade. “Vamos nos reunir com órgãos competentes como CPFL, Cetesb e Gaema para levantar dados técnicos e propor soluções concretas para os problemas de abastecimento de água da cidade”, afirmou.
O relator Lucas Leoncine destacou o compromisso da comissão com soluções duradouras. “A falta de água enfrentada recentemente é reflexo da crise hídrica de décadas. Precisamos proteger a Represa do Salto Grande para garantir abastecimento, meio ambiente e qualidade de vida para o futuro”, declarou.
Durante a reunião, os parlamentares também definiram datas de encontros, prazos para respostas a documentos e procedimentos para elaboração de requerimentos e proposituras da comissão.
Vereadores aprovam Comissão Especial para recuperação da Represa do Salto Grande
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Câmara de Americana

Anúncio