O Município de Santa Bárbara d’Oeste (SP) iniciou a restauração ambiental nas áreas impactadas pela queimada registrada em 21 de setembro. Nessa terça-feira (21), equipes da Prefeitura realizaram o plantio de 8 mil mudas de árvores em 6 hectares na região do Jardim Firenze.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O trabalho integra um esforço maior de recuperação do corredor ecológico que conecta fragmentos e mantém o equilíbrio ecológico do microambiente urbano.

Apoio da população no restauro ambiental
O prefeito Rafael Piovezan destacou a importância da ação, reforçando que a população pode colaborar com o plantio e outras atividades de preservação junto à Secretaria de Meio Ambiente.
“Trata-se de um importante trabalho, com a recuperação do corredor ecológico que liga fragmentos e ajuda muito no microambiente urbano, oferecendo equilíbrio ecológico. Iniciamos esta ação com as nossas equipes e teremos novos trabalhos, inclusive com o apoio do condomínio localizado na região”, afirmou o prefeito Rafael Piovezan.
Paralelamente, o Município implementou a Lei Complementar 360 de 2025, que trata das infrações administrativas ambientais. A legislação endurece penalidades, amplia agravantes e estabelece punições mais rigorosas para responsáveis por queimadas.
Incêndio próximo a condomínio queima carros e animais em Santa Bárbara
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Prefeitura de S. Bárbara

Anúncio