Um homem de 50 anos morreu após agredir uma enfermeira e um paciente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na tarde desta terça-feira (28). Ele foi atingido por um disparo de bala de borracha de um Guarda Civil Municipal (GCM) e não resistiu. O nome do homem ainda não foi divulgado.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Agitação e agressões na UBS
Segundo a Prefeitura, o homem, morador de Hortolândia (SP), procurou a UBS do Mollon se queixando de mal-estar. Ele foi atendido e medicado, mas apresentou agitação e comportamento agressivo, atingindo um soco na namorada e tentando chutar uma profissional da unidade.
Ainda de acordo com a nota oficial, ele tentou usar uma mesa e um capacete para atacar pessoas, causando pânico entre pacientes e funcionários, até ser contido por presentes na recepção.
Fuga e abordagem policial
Ao saber que a GCM havia sido acionada, o homem se evadiu da UBS e procurou abrigo na residência da namorada, em frente à unidade.
Durante a abordagem da Guarda Municipal, o sujeito tentou atacar um guarda, que reagiu com arma não letal em legítima defesa.
Atendimento e óbito
A equipe da GCM socorreu o homem ao PS “Dr. Afonso Ramos”, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A ocorrência está sendo registrada pela Polícia Civil, e a Prefeitura informou que lamenta o ocorrido e apura o caso por meio de procedimentos internos.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Google Maps
Anúncio


