Uma adolescente teve o cabelo preso em uma motosserra cenográfica durante o evento Noites do Horror no parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP), no domingo (26). Segundo o parque, o funcionário foi desligado por descumprir orientações de segurança.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O caso ocorreu quando o ator, caracterizado como um dos “palhaços assustadores”, se aproximou do grupo de visitantes. Parte do cabelo da jovem enganchou na máquina, gerando tumulto entre os presentes. O vídeo da cena, publicado no TikTok, já ultrapassou 14 milhões de visualizações.
Em nota, o parque destacou que a serra elétrica é apenas um objeto cenográfico, capaz de reproduzir som e aparência reais, mas sem lâminas cortantes. O ator envolvido, Guilherme Valetin, afirmou que seguiu as orientações de segurança e que foi surpreendido com o desligamento após a repercussão do vídeo.
Versão do ator
Guilherme, de 25 anos, declarou em vídeo publicado nas redes sociais que a adolescente foi empurrada por uma colega e acabou se aproximando do equipamento. “Levantei o braço com a serra para evitar que ela batesse, mas o cabelo acabou prendendo”, contou o artista.
Ele explicou ainda que desligou o equipamento imediatamente e tentou acalmar a vítima e a tia, que estavam em choque. Segundo o ator, a jovem recebeu atendimento da equipe artística e ele tentou conversar com a família, mas ela ainda estava abalada com o susto.
Posicionamento do parque
O Hopi Hari informou que o contrato do profissional foi encerrado, reforçando que treina todos os funcionários e prestadores de serviço para o uso correto de equipamentos, inclusive os cenográficos. “Optamos por encerrar o contrato de prestação de serviços”, declarou a administração.
A Polícia Civil confirmou o registro de boletim de ocorrência, mas não divulgou detalhes, já que o caso envolve menor.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Imagem: Redes Sociais
Anúncio


