A crise hídrica e a necessidade de aprimoramento no tratamento de esgoto de Americana ganharam um importante passo esta semana, com a entrega oficial do Plano de Ação do Departamento de Água e Esgoto (DAE) ao chefe do executivo municipal.
O superintendente do DAE, Fábio Renato de Oliveira, esteve reunido com o prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi para apresentar o documento que, em menos de um mês de gestão, já consolida algumas medidas estratégicas a serem adotadas pela autarquia nos próximos meses.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O Plano de Ação reúne as ações prioritárias para o enfrentamento da crise hídrica e, simultaneamente, visa a melhoria do tratamento de esgoto no município.
A partir de agora, o documento será submetido à avaliação do prefeito Chico Sardelli. Após essa análise e possíveis ajustes, a versão final do Plano de Ação será apresentada publicamente.
A apresentação para a imprensa e vereadores está marcada para a esta quinta-feira, dia 6. O evento ocorrerá na sede do DAE e deve detalhar as intervenções planejadas para garantir a segurança hídrica e a eficácia dos serviços de saneamento básico em Americana.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fábio foi nomeado superintendente do DAE no dia 20 de outubro. Considerado de alta confiança do prefeito, Fábio deve chegar com algumas “soluções” para a autarquia e ter o nome testado para as eleições municipais de 2028.
Anúncio


