Anúncio
A prefeitura de Americana criou uma comissão de avaliação, seleção e aprovação de projetos destinados ao Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI, visando o recebimento de estudos de viabilidade técnica, econômico, financeira e jurídica, destinados à estruturação de projetos de concessão do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do Município de Americana. A informação foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (26).
A comissão foi constituída com os seguintes secretários municipais: – Secretário Municipal de Planejamento – Diego de Barros Guidolin; Secretário Municipal de Fazenda – Simone Inácio de França Bruno; Secretário Municipal de Negócios Jurídicos- Maurício Marzochi; Secretário Municipal de Governo – Jesuel Rogério de Freitas, além do Superintendente do DAE – Marcos Eduardo Morelli.
A PMI receberá empresas interessadas em fazer o estudo e vão apresentar suas propostas. Após, a comissão deve contratar a empresa mais qualificada para iniciar os estudos totais para basear uma eventual decisão de concessão.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
A criação da comissão não significa a imediata concessão do sistema da abastecimento de água e esgoto de Americana. Caso a prefeitura decidida pela concessão, ainda será necessário mais dois passos para que, de fato, os serviço seja concedido. Primeiro a revogação da proibição de se conceder o serviço de água (isso já foi feito para o serviço de esgoto) e, segundo, aprovar o projeto da concessão. As duas propostas são discutidas e votadas pela Câmara de Vereadores do município.
PROBLEMAS COM ABASTECIMENTO. No últimos dias, o DAE de Americana enfrentou uma das piores crises de abastecimento de água. Apesar de todos os esforços das equipes da autarquia, por pelo menos 5 dias, cerca de 15 bairros ficaram sem água até que o problema na rede fosse encontrado. O bombeamento atingiu 100% nesta quarta-feira e o abastecimento foi totalmente retomado.
Anúncio