Anúncio
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu, nesta terça-feira (25), Jardim dos Manacás, em Santa Bárbara d’Oeste, um homem de 44 anos acusado de praticar agiotagem e ameaçar as vítimas com arma de fogo.
De acordo com a DIG, um denunciante anônimo informou que estava sendo vítima de ameaça por uma agiota, o qual utilizava-se de uma arma de fogo para efetivar a intimidação. Ao chegar à residência do acusado, os investigadores perceberam que o homem estava armado. Os policiais adentraram o imóvel e realizaram a revista pessoal, encontrando, em sua cintura, um revólver calibre 38, Taurus, com a numeração suprimida, municiada com seis cartuchos.
Outras dez munições foram encontradas no quarto do averiguado, numa gaveta do guarda roupa. Na mesa da cozinha havia um caderno com anotações com nomes e valores, levantando ainda mais a suspeita do crime de usura por parte do indiciado.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
O homem, que segue sob investigação pela prática de usura pecuniária ou real, também conhecida como agiotagem, recebeu voz de prisão sem fiança, em razão da arma de fogo estar com a numeração raspada. Ele foi escoltado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por audiência de custódia.
Anúncio