O vereador Dudu Lima (Cidadania) homenageou os Pontos de Cultura de Sumaré durante a 35ª sessão da Câmara, realizada na terça-feira (4). A moção de congratulação reconheceu o relevante trabalho das entidades para o fortalecimento da cultura local e para a formação cidadã.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Os Pontos de Cultura, certificados pelo Ministério da Cultura (MinC), são considerados uma das mais bem-sucedidas políticas públicas comunitárias, consolidando os princípios do Programa Cultura Viva.
A política valoriza iniciativas que atuam como agentes transformadores em seus territórios, promovendo cidadania, garantindo direitos culturais e fortalecendo a diversidade.
Dudu Lima destacou a importância da rede cultural do município. “Em Sumaré, temos o orgulho de contar com entidades e coletivos certificados que promovem a diversidade cultural, como Associação e Grupo de Capoeira Raízes Baianas Sumaré, Coletivo Tradição Canuto, Cia Tupinambá, Coletivo Blanc, Associação Esportiva Cultural Pentágono, Espaço Cultural Marielle Franco, Associação Recanto Tia Cecília, Instituto Avivar 3º Setor, NISFRAM e Instituto Saber Social”.
Representantes de todas as entidades estiveram no plenário para receber a homenagem. O cantor e produtor musical Márcio Rap utilizou a tribuna para agradecer e detalhar o cenário cultural no país e na cidade. Ele afirmou que o investimento em cultura é essencial para o desenvolvimento social e educacional, celebrando os avanços promovidos em Sumaré.
O vereador ainda elogiou a Secretaria de Cultura, ressaltando o trabalho da secretária Cissa (Cecília Sousa Teixeira) no desenvolvimento do ciclo um e agora no ciclo dois do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PNAB).
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Câmara de Sumaré
Anúncio


