A cidade de Americana registrou uma melhora pontual no cenário hídrico nos últimos dias, mas a situação de emergência hídrica permanece.
Os reservatórios do Departamento de Água e Esgoto (DAE) alcançaram 37 milhões de litros de água às 7h desta segunda-feira (10), um volume considerado satisfatório em comparação com as semanas anteriores.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Apesar da melhoria, o superintendente do DAE, Fábio Renato de Oliveira, reforça que o cenário ainda é de atenção e que a emergência hídrica continua:
“As chuvas dos últimos dias trouxeram uma melhora pontual nos nossos reservatórios e nas intermitências no abastecimento, em razão da melhoria da qualidade da água do Rio Piracicaba, mas o cenário ainda é de atenção. Os índices de precipitação continuam abaixo da média histórica, e toda a bacia do PCJ segue classificada em condição crítica pelo Governo do Estado. Por isso, Americana permanece em emergência hídrica. As ações de controle, monitoramento e uso racional da água continuam sendo fundamentais para garantir o equilíbrio do sistema e evitar desabastecimentos.”
Dessa forma, as ações de controle, monitoramento e o uso racional da água continuam sendo essenciais para a população. No último dia 6, Fábio anunciou uma série de ações que já estão sendo tomadas, incluindo uma equipe “caça-vazamentos” nas ruas e a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água modular.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Novo diretor do DAE, Fábio anuncia “pacotão” de melhorias com investimento de R$30 milhões




