A 33ª Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste (SP) encerrou sua edição 2025 com resultados expressivos nesse domingo (9), reafirmando-se como um dos principais eventos culturais da cidade. Realizada no Complexo Usina Santa Bárbara nos dias 8 e 9 de novembro, a festa reuniu milhares de pessoas, com mais de 50 atrações culturais e participação de 13 instituições sociais na gastronomia.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O evento consolidou-se como ação estratégica de fortalecimento econômico e cultural, movimentando o comércio local e promovendo a economia solidária.
Programação artística e atrações principais
No palco principal, o público acompanhou os shows de Felipe Araújo, no sábado (8), e Inimigos da HP, no domingo (9). A programação celebrou a diversidade artística e cultural, com apresentações de música, dança, teatro, circo e cultura popular.

O Espaço de Economia Criativa também se destacou, reunindo 28 expositores locais com produtos artesanais, acessórios, moda e decoração.
Compromisso com cultura e desenvolvimento
O prefeito Rafael Piovezan avaliou a feira como um marco de valorização cultural e desenvolvimento econômico. “A Feira das Nações é um símbolo da nossa identidade. Alcançamos uma movimentação expressiva e proporcionamos um evento de alto nível, gratuito e com estrutura completa. É a prova de que Santa Bárbara segue crescendo com equilíbrio entre tradição, cultura e oportunidades”, destacou o prefeito.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Evandro Felix, destacou a importância da colaboração coletiva. “A Feira das Nações é fruto da soma de esforços: artistas, entidades sociais, servidores, patrocinadores e público. Cada edição fortalece o sentimento de pertencimento e mostra a potência criativa da nossa cidade”, afirmou.

Realização e parcerias 2025
A edição 2025 contou com entrada gratuita e foi realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O evento teve apresentação do Supermercados São Vicente, patrocínio da Dama Bier e Denso, apoio de Belchior Decor, Cristiantex, Refrigerantes Esportivo, SOS Telecom e TRBR, com media partner da Vox90. A gestão foi realizada pela TG Produção Cultural.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Prefeitura de S. Bárbara
Anúncio


