A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) da Prefeitura de Americana (SP) abriu processo para contratar uma empresa especializada que ficará responsável pela reestruturação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A iniciativa tem como objetivo fortalecer e qualificar os processos de trabalho da unidade, garantindo mais eficiência no atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e violação de direitos.
As empresas interessadas podem enviar suas propostas até esta quinta-feira (13) pelo e-mail [email protected]. O termo de referência está disponível no site da Prefeitura no menu Licitações > Aviso de Dispensa de Licitação.
De acordo com a Secretaria, o projeto de reestruturação foi construído com base em três pilares principais:
- Diagnóstico e mapeamento das demandas e fluxos de trabalho;
- Supervisão e capacitação das equipes técnicas;
- Revisão dos protocolos, fluxos e instrumentos internos de atendimento.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, destacou que o processo representa um avanço importante para o fortalecimento da política pública de assistência social em Americana.
“Esse processo vai proporcionar a capacitação dos profissionais do CREAS, promover a qualificação dos serviços prestados e aprimorar o trabalho já desenvolvido no município em prol da população”, afirmou Juliani.
O CREAS atua como referência na oferta de atendimento especializado a pessoas e famílias em risco pessoal e social, especialmente em casos de violação de direitos.
Com a reestruturação, a Prefeitura busca consolidar um serviço mais moderno, humanizado e preparado para enfrentar os desafios sociais atuais, garantindo proteção, acolhimento e dignidade aos cidadãos.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Americana



