Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), recuperaram uma carga de polipropileno avaliada em R$ 385 mil, nesta terça-feira (18), em Rio Claro (SP). O material, cerca de 23 toneladas, foi desviado de Pindamonhangaba (SP), de onde seguia com destino a Goiana (PE).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
De acordo com a polícia, a ação integra a “Operação Rota Fantasma”, voltada ao combate de roubo, furto e desvio de cargas. As equipes da DIG, com apoio de inteligência e empresas logísticas, monitoraram o caminhão e identificaram o descarregamento irregular da carga.
Durante a abordagem, duas pessoas foram detidas auxiliando no descarregamento em uma chácara de Rio Claro, enquanto outros dois suspeitos foram identificados. O motorista utilizava documentação e placas possivelmente falsas e está vinculado a um grupo criminoso especializado em desvio de cargas.
A carga recuperada foi restituída à empresa transportadora, com documentação comprovando a propriedade. Os detidos foram autuados em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa, sendo apresentados à autoridade policial para procedimentos cabíveis.
A Operação Rota Fantasma reafirma o compromisso da Polícia Civil do Estado de São Paulo no enfrentamento ao crime organizado e na proteção da atividade econômica e logística na região.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil



