Uma operação de resposta rápida das forças de segurança resultou na prisão de sete suspeitos de envolvimento no assalto à joalheria Monte Cristo (mencionada em algumas fontes como Joalheria Rolex) dentro do Shopping Iguatemi, em Campinas, na tarde desta quinta-feira (20 de novembro). A ação criminosa, que envolveu troca de tiros e causou pânico entre clientes e lojistas, culminou com a recuperação de grande parte dos itens roubados e a apreensão de veículos utilizados na fuga.
O assalto ocorreu por volta das 17h, quando cerca de oito criminosos, descritos como fortemente armados, invadiram o estabelecimento de luxo. Segundo relatos, funcionários e clientes foram rendidos, e uma funcionária chegou a ser feita refém, mas foi liberada ainda no interior do shopping, sem ferimentos. A quadrilha conseguiu levar relógios de alto valor, incluindo marcas como Rolex, Cartier e Tag Heuer, totalizando cerca de 70 peças, conforme levantamento inicial da polícia.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Perseguição e Prisões em Série
A rápida mobilização da Polícia Militar, com apoio do helicóptero Águia, e da Guarda Municipal, foi crucial para o desfecho da ocorrência. Os criminosos fugiram do shopping em veículos, trocando tiros com seguranças do local.
-
Sete suspeitos foram detidos em uma intensa perseguição que se estendeu até a cidade de Pedreira, na região.
-
Três suspeitos foram presos em Pedreira, sendo que um deles foi baleado.
-
Os outros quatro suspeitos, incluindo um menor de idade, foram capturados em Campinas.
-
Um dos suspeitos baleados recebeu atendimento médico no local e depois foi levado ao Hospital de Clínicas da Unicamp.
Joalheria no Iguatemi Campinas é alvo de roubo na tarde desta quinta-feira (20)
Relógios Recuperados e Pânico no Shopping
A Polícia Civil confirmou que 37 dos 70 relógios de luxo roubados foram recuperados após as prisões. Também foram apreendidos um veículo Fiat Cronos branco, utilizado pela quadrilha, um segundo carro abandonado e uma pistola.
O incidente provocou momentos de terror no centro de compras. Clientes e funcionários relataram o som de tiros e correram em busca de abrigo. Muitas lojas baixaram as portas, e pessoas se esconderam em seus interiores, temendo pela segurança.
Em nota, o Shopping Iguatemi Campinas informou que prestou apoio imediato às autoridades, que todos os clientes e colaboradores estavam seguros e que o estabelecimento seguiu funcionando até as 20h.
As investigações continuam para localizar os demais envolvidos no crime e recuperar o restante dos relógios roubados. O caso foi registrado e os suspeitos estão à disposição da Justiça.



