Criminoso tenta atropelar agente da Dise para fugir com 15 kg de maconha em SBO

Criminoso tenta atropelar agente da Dise para fugir com 15 kg de maconha em SBO

Postado em 25/11/2025 , por Patrícia di Sanctis

Anúncio

Um criminoso tentou atropelar um agente da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) para tentar fugir com 15 kg de maconha, nesta terça-feira (24). A equipe apurava a denúncia sobre o transporte de drogas entre Campinas, Americana e Santa Bárbara d’Oeste (SP), quando localizou o carro no Jardim Europa.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

De acordo com informações da Dise, o monitoramento começou com apoio do Sistema Muralha Paulista, após informação de que um Hyundai HB20 cinza faria o deslocamento com entorpecentes.

O veículo entrou em Americana pela Avenida Antonio Pinto Duarte e seguiu até a Rua Grécia em Santa Bárbara, onde investigadores observaram a transferência de uma caixa de papelão de um Volkswagen Polo preto para o porta-malas do HB20.

A equipe determinou a abordagem imediata, mas o motorista do HB20 tentou fugir em marcha à ré e avançou com o veículo contra um Investigador de Polícia, que quase foi atropelado.

 

Criminoso tenta atropelar agente da Dise para fugir com 15 kg de maconha em SBO 1
Criminoso e carro apreendido

 

Para cessar a fuga e a agressão, os policiais efetuaram disparos. O veículo foi atingido, continuou em fuga, mas acabou finalmente interceptado na Rua Lituânia.

 

Apreensão e identificação dos envolvidos

 

Ao vistoriar o carro, os agentes encontraram 20 tijolos de maconha, pesando 15,6 quilos, dentro da caixa transferida do Volkswagen Polo. A Polícia Civil também apreendeu cinco celulares e os dois veículos usados no transporte.

Os investigadores identificaram o condutor do Polo conhecido como “Loko”, de 38 anos, com antecedentes por roubo e condenações superiores a 15 anos. Já o motorista do HB20 era um homem de 27 anos, que atuava como condutor de aplicativo e levaria as drogas de Santa Bárbara d’Oeste para Campinas.

A Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante aos dois homens, que foram levados para a sede da Dise de Americana com o material apreendido. A autoridade policial confirmou o flagrante e registrou os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.

Após os procedimentos, os indiciados passarão por exame cautelar e serão encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré (SP), onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Dise apreende mais de 9 kg de drogas em operações em Americana e S. Bárbara

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto: Polícia Civil
Criminoso tenta atropelar agente da Dise para fugir com 15 kg de maconha em SBO

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio