Um empresário de 30 anos foi preso por receptação qualificada, nessa quarta-feira (26) em Santa Bárbara d’Oeste (SP), é alvo da operação estadual Big Mobile, que identificou um aparelho furtado e apreendeu outros 15 sem origem comprovada.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A Polícia Civil esteve no comércio do indiciado, localizado na Avenida da Indústria, e analisou os códigos de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) dos celulares expostos.
Os policiais confirmaram que um dos aparelhos era objeto de furto registrado em julho em Santa Bárbara. O achado ocorreu durante as diligências da operação Big Mobile, deflagrada em todo o Estado.
Operação Big Mobile apreende celulares furtados e prende três na região de Campinas
Outros 15 celulares também foram apreendidos. Os equipamentos não apresentavam o número de IMEI e o proprietário não possuía notas fiscais ou documentos que comprovassem a origem. Os itens seguirão para perícia técnica e novas consultas.
O comerciante afirmou que comprou o aparelho furtado pela internet por R$ 300. Ele disse que pretendia retirar as peças e declarou que desconhecia a procedência criminosa.
Após ser apresentado na delegacia, o empresário ficou detido por receptação.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil



