A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu em flagrante uma mulher nesta sexta-feira (28) no Residencial Furlan, em Santa Bárbara d’Oeste, sob a acusação de maus-tratos contra um animal. O cão foi encontrado em situação de severo abandono e crueldade.
A ocorrência se iniciou quando um Policial Civil, em patrulhamento pela Rua do Vereador, observou em uma residência um cão acorrentado pelo pescoço com uma corrente curta e preso a um portão de um complexo de kitnets.
Segundo o relato oficial, o animal estava totalmente exposto, sem acesso a abrigo, sombra, água ou comida fresca.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Ação Conjunta e Prisão
Diante da flagrante situação de maus-tratos, a Polícia Civil acionou imediatamente a ONG Meu Abrigo, que compareceu ao local juntamente com a vereadora de Americana Roberta Dias Lima.
Após adentrarem o imóvel, os agentes identificaram a responsável pelo animal. A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante delito contra a mulher pelo crime de maus-tratos, tipificado no artigo 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
Em depoimento à Polícia, a indiciada, que é de nacionalidade cubana e informou estar com o animal há cinco meses, alegou desconhecer as leis do país, afirmando não saber que sua conduta configurava um crime.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Resgate e Destino do Animal
O cachorro resgatado foi imediatamente retirado das condições de risco e entregue em depósito legal à ONG Meu Abrigo, que ficará responsável por todos os cuidados e reabilitação do animal.
A mulher foi conduzida para a cidade de Monte Mor para as providências de polícia judiciária e segue à disposição da Justiça.
Anúncio


