Funcionário da rede estadual de Americana é detido por suspeita de estupro de vulnerável

Funcionário da rede estadual de Americana é detido por suspeita de estupro de vulnerável

Postado em 06/12/2025 , por Patrícia di Sanctis

Anúncio

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Americana (SP), prendeu nessa sexta-feira (5) um funcionário da rede estadual de ensino, de 43 anos, investigado por suposto estupro de vulnerável. O caso ocorreu na quinta-feira (4), na Escola Estadual Professora Dilecta Ceneviva Martinelli, numa sala de aula, e foi flagrado por câmera de segurança.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

A equipe da DDM executou mandado de prisão temporária na unidade e contou com apoio de policiais civis da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana e da Delegacia Seccional de Polícia. A operação ocorreu após avanço das apurações conduzidas pela unidade especializada.

A polícia usou um vídeo de câmera de segurança de uma sala de aula para pedir a prisão de Paulo Cordaço, vice-diretor da escola, por crime sexual. A imagem mostrou o momento em que o homem segurou um aluno de 13 anos e abaixou as calças dele.

Os policiais civis apresentaram o investigado à autoridade policial, que determinou remoção imediata para a cadeia pública de Santa Bárbara d’Oeste (SP). O homem permanece à disposição do Poder Judiciário enquanto o caso continua em investigação.

 

Continuidade das apurações

 

A Polícia Civil informou que a DDM de Americana seguirá com diligências para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas aos fatos investigados, reforçando o compromisso com a proteção de vítimas e a responsabilização de autores.

 

Nota da Seduc

 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que o docente foi afastado e a Unidade Regional de Ensino de Americana abriu uma apuração no âmbito educacional que pode resultar na exoneração do cargo.

O estudante está recebendo acompanhamento dos profissionais do programa Psicólogos nas Escolas e do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP)“, completou.

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto: Polícia Civil
Funcionário da rede estadual de Americana é detido por suspeita de estupro de vulnerável

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio