A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Americana (SP), prendeu nessa sexta-feira (5) um funcionário da rede estadual de ensino, de 43 anos, investigado por suposto estupro de vulnerável. O caso ocorreu na quinta-feira (4), na Escola Estadual Professora Dilecta Ceneviva Martinelli, numa sala de aula, e foi flagrado por câmera de segurança.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A equipe da DDM executou mandado de prisão temporária na unidade e contou com apoio de policiais civis da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana e da Delegacia Seccional de Polícia. A operação ocorreu após avanço das apurações conduzidas pela unidade especializada.
A polícia usou um vídeo de câmera de segurança de uma sala de aula para pedir a prisão de Paulo Cordaço, vice-diretor da escola, por crime sexual. A imagem mostrou o momento em que o homem segurou um aluno de 13 anos e abaixou as calças dele.
Os policiais civis apresentaram o investigado à autoridade policial, que determinou remoção imediata para a cadeia pública de Santa Bárbara d’Oeste (SP). O homem permanece à disposição do Poder Judiciário enquanto o caso continua em investigação.
Continuidade das apurações
A Polícia Civil informou que a DDM de Americana seguirá com diligências para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas aos fatos investigados, reforçando o compromisso com a proteção de vítimas e a responsabilização de autores.
Nota da Seduc
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que o docente foi afastado e a Unidade Regional de Ensino de Americana abriu uma apuração no âmbito educacional que pode resultar na exoneração do cargo.
“O estudante está recebendo acompanhamento dos profissionais do programa Psicólogos nas Escolas e do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP)“, completou.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


