Anúncio
A Polícia Militar (PM) de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (11) a operação Megacavalo de Aço, que atua por quatro dias em todo o Estado com foco no combate a roubos cometidos com motocicletas. A corporação realizou o lançamento da megaoperação na praça Charles Muller, na zona oeste da capital.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O coordenador operacional da Polícia Militar de São Paulo, coronel Carlos Henrique Lucena, afirma que a operação terá bloqueios estratégicos em vias onde haverá prioridade às abordagens e vistorias em motos, veículo mais utilizado nesse tipo de crime. Ele explica que a operação foi desenvolvida por todas as unidades operacionais do Estado com ações voltadas exclusivamente à fiscalização de motocicletas.
Lucena ainda destaca que essa é uma prática que reduz indicadores criminais e integra o plano de policiamento inteligente com uso de ferramentas tecnológicas.
Efetivo e estrutura mobilizada para a megaoperação
A operação envolve 20 mil policiais e integra o Comando de Policiamento de Trânsito, o Comando de Policiamento Rodoviário, o Comando de Policiamento de Choque, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep).
A estrutura mobilizada inclui 5.000 viaturas, 4.000 motocicletas, 15 drones e dois helicópteros. Lucena reforça que todos os recursos são aplicados em prol da população do Estado.
O coronel também destaca que sistemas como a Muralha Paulista e o uso integrado de drones ampliam a percepção de segurança e reforçam o trabalho conjunto das unidades policiais no Estado considerado o mais seguro do país.
Ações anteriores
Em outubro, a operação Megacavalo de Aço apreendeu 2,9 mil motos com irregularidades, com maioria relacionada à falta de licenciamento.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Governo de SP
Anúncio
