A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, deflagrou na manhã desta sexta-feira (12) a “Operação Pressão Digital” e prendeu em flagrante um indivíduo suspeito de extorquir uma rede de farmácias da cidade.
O caso de extorsão (Art. 158 do Código Penal) ocorreu por volta das 10h00, em um estabelecimento na Rua Fernando de Camargo, no Centro.
Exigência de Pagamento para Não Divulgar Informações
De acordo com o histórico da ocorrência divulgado pela DIG, a investigação teve início após a denúncia do representante da empresa vítima. Ele relatou que vinha sendo alvo de reiteradas ameaças feitas por um indivíduo responsável por um site de notícias e publicidade local.
O suspeito exigia pagamentos em dinheiro, condicionando a não divulgação de informações sigilosas e falsas relacionadas a processos trabalhistas. As ameaças envolviam a retirada de publicações negativas já existentes e a celebração forçada de um contrato de publicidade com o seu site.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Prisão em Flagrante e Apreensão de Valores
Após monitoramento, a Polícia Civil organizou a abordagem. Os policiais civis encontraram o investigado no interior da farmácia, no momento em que ele compareceu ao local para receber o dinheiro exigido da vítima.
O suspeito foi pego em flagrante na posse da quantia de R$ 5.000,00, que havia sido entregue pela vítima com o objetivo de cessar as “graves ameaças de denegrir a imagem” da empresa.
O dinheiro foi apreendido e posteriormente restituído à vítima. O aparelho celular do investigado também foi apreendido para análise.
O indivíduo foi conduzido à sede da DIG de Americana, onde foi autuado em flagrante pelo crime de Extorsão. Ele permanece à disposição da Justiça para a audiência de custódia.
A Polícia Civil de São Paulo reforça seu compromisso no combate a crimes contra o patrimônio e que afetam a integridade empresarial.
Anúncio


