A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, efetuou na manhã desta terça-feira a prisão de M.A.S., condenado como mandante de um homicídio ocorrido há 17 anos em Nova Odessa (SP). O homem foi localizado em João Pessoa, na Paraíba, onde utilizava documentos falsos.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O Caso
O crime ocorreu em 2008 e teve como vítima Elcio dos Santos Silva, atingido por disparos de arma de fogo enquanto estava no interior de sua caminhonete. Na ocasião, o executor do homicídio, identificado pelas iniciais W.S.B., foi preso e condenado pelo Tribunal do Júri a uma pena de 14 anos de reclusão.
M.A.S. também recebeu a mesma sentença de 14 anos de prisão, mas permaneceu foragido desde a época dos fatos. Segundo as investigações, ele residiu em Maceió (AL) antes de se mudar para a capital paraibana.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Operação Intermunicipal
A captura, denominada Operação “Fim da Fuga”, foi resultado de um trabalho de monitoramento e inteligência que contou com a cooperação de três estados. Participaram da ação:
-
Polícia Civil de Americana (SP)
-
Polícia Civil de Alagoas (Departamento de Homicídios de Maceió)
-
Polícia Civil da Paraíba (João Pessoa)
O detido foi encaminhado para as autoridades competentes para o cumprimento da pena estabelecida pela Justiça.
Anúncio


