O Governo do Estado de São Paulo instalou um gabinete de crise nesta segunda-feira (29) para coordenar ações de prevenção e resposta a chuvas fortes previstas para os próximos dias.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A Defesa Civil do Estado de São Paulo (DCESP) informou que temporais com ventos fortes, raios e possível granizo podem atingir o estado. As regiões de Presidente Prudente, Marília, Itapeva e Registro exigem maior atenção por causa dos acumulados previstos entre 20 e 50 milímetros por dia.
A previsão indica tempo abafado e pancadas de chuva também na Região Metropolitana de São Paulo, no Litoral Norte e na Baixada Santista. A orientação é que a população redobre os cuidados durante o período chuvoso.
Governo acompanha ações em tempo real
O governador em exercício Felício Ramuth visitou o Centro de Gerenciamento de Emergências e acompanhou o trabalho do gabinete de crise. Ele declarou que a intenção é dar resposta o mais rápido possível, seja no apoio aos municípios ou no acompanhamento dos trabalhos das concessionárias.
“O que a gente tem nos últimos dias é um calor muito intenso e, a partir do dia 1o, chuvas com maior intensidade. Por isso, a importância de conseguir se antecipar, para dar a melhor resposta e acolher as vítimas do excesso de chuvas”, afirma.
Monitoramento contínuo
A DCESP mantém operação 24 horas por dia, com monitoramento constante das condições climáticas e emissão de alertas para prefeituras e população. Equipes estaduais e municipais seguem em prontidão para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Governo de SP
Anúncio


