Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) deteve uma dupla por tráfico de drogas no Jardim Brasília, em Americana (SP), durante ação realizada na tarde dessa segunda-feira (12), em um estabelecimento comercial da região.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A ocorrência foi registrada por volta das 15h, na Rua Francisca Coral Chiquinho, durante patrulhamento dos policiais com apoio de cães, em ponto já conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes.
Durante a ação, o Baep notou dois suspeitos trancados no interior de uma adega. A equipe realizou uma volta no quarteirão e, ao retornar, constatou que ambos haviam saído a pé em direção à rodovia, sendo abordados em seguida.
Um dos detidos, de 19 anos, confessou imediatamente a prática do tráfico no local. O jovem informou aos policiais que os entorpecentes estavam escondidos no banheiro do estabelecimento. Com ele, foram encontrados R$ 392 em dinheiro e um aparelho celular.
O segundo abordado, de 18 anos, negou envolvimento e afirmou que não estaria no local. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram R$ 61 em dinheiro na carteira dele.
Na sequência, a equipe retornou ao estabelecimento, onde foi realizada varredura com o cão policial Dexter, que indicou odor característico de drogas. Porções de skank, maconha e dry, foram localizadas no banheiro, na dispensa e no interior de uma geladeira.
Durante as buscas, os policiais também apreenderam papelotes de cocaína prontos para a venda, além de dinheiro em espécie, máquinas de cartão e cadernos de anotações no caixa da adega, reforçando os indícios da prática de tráfico.
A equipe ainda apreendeu o DVR do sistema de monitoramento e três câmeras de segurança, sendo duas frontais e uma instalada em um poste na esquina, que monitorava o acesso de veículos à via, indicando possível vigilância da movimentação policial.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária. Após tomar ciência da ocorrência, a delegada determinou a liberação dos indiciados, que responderão em liberdade enquanto as investigações prosseguem.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: PM
Anúncio


