Anúncio
O vereador Celso Ávila (SDD) pediu informações à Administração Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Requerimento nº 132/2025, sobre a falta de medicamentos na rede municipal de Saúde.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
De acordo com o parlamentar, a iniciativa surgiu após reclamações recebidas em seu gabinete, inclusive quanto à falta de medicamentos de uso contínuo desde outubro do ano passado.
Ávila afirma que pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, correm o risco de complicações, uma vez que a falta de remédios pode levar ao agravamento de quadros clínicos, aumentando, assim, a demanda por internações.
Além disso, pessoas com menos recursos não conseguem comprar os medicamentos por conta própria. “A solução para a falta de medicamentos exige planejamento, fiscalização e compromisso do poder público”, completa o vereador.
No requerimento, Ávila pede que sejam expostos os motivos da falta de remédios, como Sinvastatina, Losartana, Hidroclotiazina, Gliclazida, Levotiroxina, Proctan Gel, Carbonato de Cálcio e Vitamina D 500 mg. Em seguida, Ávila pergunta se estes são medicamentos disponibilizados pelo Estado e quais são as informações em relação à falta ou ao atraso na logística da entrega.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto Ilustrativa | Gustavo Tilio
Anúncio