A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) desarticulou um esquema estruturado de tráfico de drogas em uma casa bomba situada em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A ação ocorreu nesta quarta-feira (21), no bairro Jardim Europa IV, durante a Operação Engrenagem.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Segundo a polícia, investigações identificaram uma residência usada como local de armazenamento de drogas, na Rua Alfredo Groppo. Ali, os entorpecentes eram guardados para posterior distribuição aos pontos de venda.
Monitoramentos apontaram que cada envolvido exercia uma função específica na organização criminosa. Duas mulheres realizavam a venda direta de drogas em um ponto próximo, inclusive para usuários que chegavam em veículos. Dois adolescentes eram responsáveis pelo abastecimento das vendedoras, buscando os entorpecentes na residência utilizada como depósito.
Por fim, um terceiro envolvido, maior de idade, permanecia à distância atuando como “olheiro”, avisando sobre a presença policial.
Durante a operação, a equipe encontrou o portão da residência aberto e surpreenderam dois adolescentes manuseando kits de drogas.
Havia 16 kits contendo 224 porções de cocaína, acondicionadas em microtubos, com peso total aproximado de 248 gramas, além de embalagens e cinco celulares.
Apoio da Guarda Municipal e prisões
Após a localização das drogas, foi solicitado apoio da Guarda Municipal, que auxiliou na detenção das duas mulheres e do indivíduo que atuava como olheiro.
Os três maiores de idade foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os dois adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico.
Após os procedimentos legais, os maiores permanecem à disposição da Justiça, aguardando Audiência de Custódia.
Os adolescentes seguem apreendidos, aguardando manifestação do Juízo da Infância e Juventude sobre as medidas cabíveis.
Dise de Americana prende investigado por tráfico em Nova Odessa
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


