A Prefeitura de Americana (SP) avança simultaneamente em obras de infraestrutura urbana e inclusão social, com intervenções na Avenida da Saúde e no Jardim dos Lírios, quarta-feira (28).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A administração municipal iniciou manutenção preventiva na galeria pluvial da Avenida da Saúde, próximo ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, e segue com 65% das obras do novo centro de atividades comunitárias.
Manutenção garante segurança viária na Avenida da Saúde
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou a reconstrução da rede de galerias pluviais, com substituição de 16 metros de tubulação, garantindo o correto escoamento da água.
A intervenção integra o trabalho contínuo de conservação da infraestrutura viária, com foco na prevenção de acidentes e na preservação do pavimento asfáltico.
O serviço deve ser concluído ainda nesta quarta-feira, com posterior recomposição asfáltica da via, assegurando melhores condições de tráfego no entorno hospitalar.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, afirmou que se trata de manutenção preventiva essencial para a durabilidade da via.
“A substituição dos trechos comprometidos da tubulação contribui diretamente para a conservação do pavimento asfáltico, reduzindo riscos de afundamentos, fissuras e demais ocorrências que podem gerar acidentes. É um serviço técnico, planejado, que assegura a durabilidade da via e a segurança de motoristas e pedestres, especialmente em uma área de grande circulação como o entorno do hospital“, explicou.
Centro de atividades fortalece inclusão e geração de renda
No Jardim dos Lírios, a Prefeitura avança com as obras do novo centro de atividades, instalado no antigo almoxarifado da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
O espaço, localizado na Rua das Andorinhas com a Rua das Violetas, será destinado à oferta de cursos de capacitação profissional, com foco na inclusão social.
O investimento total é de R$ 471.474,93, em imóvel com 274,85 metros quadrados de área construída, situado em terreno de 361 metros quadrados.
O projeto contempla recepção, salas técnicas, cozinha, varanda, banheiros acessíveis, área de luz e estrutura coberta, ampliando o atendimento à população.
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto, informou que a obra atingiu 65% de execução. “O antigo almoxarifado está sendo readequado para funcionar como um centro de atividades voltado à capacitação profissional da população, com prioridade para a qualificação da mão de obra e apoio à geração de renda e inserção no mercado de trabalho“, explicou.
Já foram executados serviços de cobertura, intervenções estruturais, contrapiso, alvenaria e instalações elétricas e hidráulicas, além da troca dos padrões de água e energia.
O projeto foi desenvolvido pela Unidade de Desenvolvimento Físico e Urbanístico da Secretaria de Planejamento, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Direitos Humanos.
Os recursos são provenientes do desenquadramento de unidades habitacionais de Interesse Social, por descumprimento parcial de termos nos empreendimentos Victoria Residence e Residencial Abolição Americana.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Divulgação
Anúncio


