Aeronave cai em aldeia indígena de SP e deixa uma vítima fatal

Aeronave cai em aldeia indígena de SP e deixa uma vítima fatal

Postado em 10/03/2025

Anúncio

A Rede VOA e o Corpo de Bombeiros confirmaram na noite deste domingo (9) a queda de uma aeronave modelo Cessna 150J do Aeroclube de Itanhaém (SP).

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

A aeronave realizava um voo de instrução, com decolagem às 17h16. O alerta de pane foi dado às 17h42 e a queda ocorreu no interior da aldeia indígena Awa Porungawa Dju, em Peruíbe.

Uma pessoa morreu e, outra, ficou presa às ferragens.

A aeronave era do modelo Cessna 150J do Aeroclube de Itanhaém, prefixo PT-AKY. Até a publicação desta matéria, a identidade das vítimas não foi revelada.

Pelo Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 17h52. Cinco viaturas foram direcionadas ao local, e a operação contou com o apoio de 15 bombeiros.

O homem sobrevivente foi encontrado preso em ferragens da aeronave e, por volta de 19h50, foi resgatado consciente e orientado, sendo encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Itanhaém.

A queda foi próxima à Rua Mogi das Cruzes, no interior da aldeia indígena Awa Porungawa Dju, que fica no bairro Gaviotas, na divisa entre as cidades de Itanhaém e Peruíbe. Ao portal Terra, a filha do cacique da aldeia, Kauany, explicou que a aeronave caiu em uma área de mata e que nenhum indígena foi ferido no acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil de Peruíbe atuaram na ocorrência.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Com informações da Agência Brasil e Terra | Foto: Defesa Civil SP

Postado em 10/03/2025

Categorias: Brasil e Mundo Destaques

Tags: , ,

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio