A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem na noite dessa terça-feira (3), suspeito de aplicar golpes de fraude eletrônica em caixas eletrônicos instalados em supermercados da cidade, conhecidos como “chupa-cabra“.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Segundo a corporação, a ação teve início por volta das 18h, após a equipe receber um alerta sobre Volkswagen Voyage prata suspeito circulando pela cidade.
A informação era de que os ocupantes estariam instalando o dispositivo conhecido como “chupa-cabra” para subtrair dinheiro de caixas eletrônicos.
Durante patrulhamento preventivo, a equipe localizou o veículo parado próximo a um caixa eletrônico externo do Supermercado Da Vita, na região do Planalto do Sol II.
Um dos ocupantes foi encontrado dentro do carro, observando o terminal eletrônico, o que motivou a abordagem imediata. O homem, de 34 anos, portava apetrechos usados na instalação e remoção do dispositivo fraudulento.
Durante a ação, um funcionário e um cliente do mercado relataram ter encontrado um aparelho inserido no caixa eletrônico. Eles informaram que o dinheiro de um cliente ficou preso, mas foi retirado com auxílio de um funcionário.
Com isso, o suspeito abordado foi conduzido ao plantão policial, com uso de algemas para prevenir risco de fuga. A autoridade policial ratificou a prisão, e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça por tentativa de furto.
Na ação, a GCM apreendeu 11 canaletas de alumínio, um alicate, duas chaves de fenda, uma fita dupla face, um estilete, uma tesoura, o veículo usado pelo criminoso, um aparelho celular e R$ 490 em dinheiro.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Imagem Ilustrativa
Anúncio


