A Polícia Civil indiciou quatro jovens por furto qualificado e associação criminosa após operação que investigou o furto de equipamentos da Escola Polivalente ETEC, em Americana (SP). A ação, denominada “Operação Ensino”, foi realizada nesta sexta-feira (6), por equipes do 1º, 2º, 3º e 4º Distritos Policiais, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
As investigações apuram o furto ocorrido em 9 de dezembro de 2025, quando diversos equipamentos foram subtraídos da unidade escolar.
Segundo a Polícia Civil, anúncios publicados em redes e plataformas de venda com objetos semelhantes aos furtados levantaram suspeitas sobre a autoria do crime, levando à identificação inicial de quatro investigados, além de um quinto envolvido ainda em fase de identificação.
Com base nos elementos apurados, foram emitidos mandados de busca e apreensão para a residência dos investigados, autorizados pela Vara Regional das Garantias da 4ª Região Administrativa Judiciária de Piracicaba.
Durante a operação, os policiais apreenderam quatro televisores, teclado de computador, mesa digitalizadora, além de outros objetos relacionados ao crime investigado.
Também foram recolhidos cartões bancários, chaves residenciais, mouse, aparelhos celulares e uma faca de cozinha com resquícios de maconha, cuja procedência ainda será apurada.
Os investigados foram conduzidos à delegacia, onde, diante dos indícios reunidos, admitiram a participação no furto. Por determinação da autoridade policial, todos foram formalmente indiciados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
As investigações continuam, uma vez que a Polícia Civil apura a possível participação do grupo em outros furtos a estabelecimentos escolares registrados na região.
DIG descobre matadouro clandestino e apreende 4 toneladas de carne em Hortolândia
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


