Uma ação conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) e a Vigilância Sanitária, resultou na apreensão de 435 kg de alimentos impróprios para consumo em um supermercado no bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida. O açougue do estabelecimento foi interditado nesta segunda-feira (9), por falta de condições sanitárias.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
As equipes foram ao local após denúncia anônima sobre forte odor e produtos vencidos na área de laticínios e açougue do supermercado localizado na Rua Francisco Alves. A vistoria constatou carnes em condições visivelmente inadequadas e outros produtos vencidos ou sem identificação legal.

Durante a fiscalização, a Vigilância Sanitária encontrou produtos sem identificação, como pizzas, carnes e frios. Os fiscais também localizaram itens sem prazo de validade, vencidos ou estragados, como bacon e presunto, além de temperos sem lote, validade e fabricante.
Entre os materiais apreendidos, havia cerca de 260 quilos de alimentos perecíveis e aproximadamente 175 quilos de especiarias, condimentos e itens similares. Todos os produtos foram recolhidos para descarte em local apropriado conforme procedimento sanitário.

O setor de açougue foi interditado após a constatação de falhas nas condições de higiene nas áreas de manipulação, venda e na câmara fria. A Polícia Civil requisitou perícia técnica ao Instituto de Criminalística para análise do local.
O proprietário, de 45 anos, foi conduzido à sede da DIG. A autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante por crime contra as relações de consumo. O suspeito deve passar por audiência de custódia.
DIG descobre matadouro clandestino e apreende 4 toneladas de carne em Hortolândia
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


