Vereador Felipe Corá apresenta moção de aplausos ao ‘polêmico’ Frei Gilson

Vereador Felipe Corá apresenta moção de aplausos ao ‘polêmico’ Frei Gilson

Postado em 10/03/2025

Anúncio

O vereador Felipe Corá apresentou, nesta segunda-feira (10), uma Moção de Aplauso ao Frei Gilson, sacerdote da Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, reconhecendo sua dedicação à evangelização, ao fortalecimento da fé cristã e à propagação de valores morais e espirituais no Brasil.

A moção destaca o trabalho do religioso, que tem alcançado milhões de fiéis por meio de suas pregações e músicas, tanto na Internet quanto em eventos religiosos. Segundo o texto, Frei Gilson se consolidou como uma das principais vozes da evangelização católica no país.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Outro ponto ressaltado pela moção é o vínculo especial do sacerdote com Santa Bárbara d’Oeste. O primeiro DVD de Frei Gilson foi gravado na Casa de Maria, na cidade, marcando um momento importante em sua trajetória musical e evangelizadora.

A proposta também menciona recentes críticas e ataques sofridos por Frei Gilson após sua participação na produtora Brasil Paralelo, de viés conservador. Segundo a moção, essas reações configuram uma tentativa de deslegitimar a missão religiosa do sacerdote e de cercear sua liberdade de expressão.

Para o vereador Felipe Corá, é fundamental que a Casa Legislativa se posicione em defesa da liberdade religiosa e de opinião. “O compromisso de Frei Gilson com a fé não deve ser distorcido por disputas ideológicas ou perseguições políticas”, afirma o texto.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

A POLÊMICA: Frei Gilson está sendo um assunto bastante comentado no momento por ter em sua defesa o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira. Em uma de suas falas mais polêmicas, Frei Gilson afirma que a mulher nasceu para ser auxiliar do homem e que agora tem sede de poder, de onde a “palavra atual” empoderamento é baseada.

Frei Gilson é famoso por realizar a “Quaresma Digital”, que atrai milhões de internautas. Ele possui 7 milhões de seguidores nas redes.

Postado em 10/03/2025

Categorias: Política Regional

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio