O Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara d’Oeste (SP) recebeu mais de seis toneladas de alimentos arrecadados na 44º Mostra Japão. O evento foi realizado entre os dias 6 e 8 de fevereiro no Complexo Usina Santa Bárbara e o ingresso solidário foi um quilo de alimento não perecível.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Os alimentos foram retirados por sete entidades assistenciais do município, em ação organizada em parceria com a Secretaria de Promoção Social, beneficiando centenas de pessoas.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Rizzo Piovezan agradeceu aos organizadores da Mostra Japão por pensar em fazer o bem às pessoas que mais precisam por meio desta ação social em um evento que trouxe tantos atrativos da riqueza cultural japonesa a nossa cidade. “A iniciativa fortalece as políticas públicas do município e beneficia muitas pessoas”, disse.
Representantes das entidades assistenciais ABE – Casa da Criança, Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição (SSPCIC), Associação Vinde à Luz, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Assistencial para Melhoria de Vida (AMEV), Asilo São Vicente de Paulo e Associação dos Moradores do Bairro Mollon (Amobam) puderam retirar os alimentos nesta terça-feira no Complexo Usina Santa Bárbara.
Pela terceira vez no Município, a Mostra Japão integra o calendário cultural local e reforça a cidade como um dos polos de realização da iniciativa itinerante, considerada uma das principais vitrines da cultura japonesa no Brasil.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de S. Bárbara
Anúncio


