Anúncio
O secretário nacional de Mobilidade Urbana e ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (MDB), ligado ao Ministério das Cidades do governo Lula (PT), intermediou a destinação de uma emenda Pix no valor de R$ 2 milhões para a cidade de Elias Fausto, no interior de São Paulo que a aplicação está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF). A verba foi usada na construção de moradias para famílias que tenham, entre seus integrantes, ao menos uma Pessoa com Deficiência (PCD).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O recurso partiu de uma emenda do deputado federal Fábio Teruel (MDB) e foi repassado diretamente ao município. A aplicação da verba está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), sob responsabilidade do procurador Fausto Kosaka.
As casas foram inauguradas em Elias Fausto, município de 18 mil habitantes localizado a 132 km da capital paulista. No mês seguinte à entrega, um temporal danificou os imóveis, que ficaram sem telhado.
Ao Metrópoles, Denis afirmou que as emendas são enviadas diretamente aos municípios, sem passar pelo Ministério das Cidades.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Denis Andia foi nomeado secretário do governo Lula em março de 2023.
Anúncio