Vereadores pedem revisão de pedágios na SP-304 a Tarcísio

Vereadores pedem revisão de pedágios na SP-304 a Tarcísio

Postado em 25/03/2025

Anúncio

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste (SP), Júlio César Kifú, aproveitou a visita do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, ao município nesta segunda-feira (24) para entregar manifestações dos vereadores contra a instalação de pedágios na Rodovia SP-304. Todos os 19 parlamentares assinaram moções de apelo ao governo estadual para que a medida seja revista.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Segundo Kifú, os vereadores temem que os pedágios aumentem o tráfego de veículos dentro da cidade, além de encarecerem o transporte diário dos barbarenses, impactando o custo de vida da população.

O presidente da Câmara destacou que muitos moradores trabalham ou estudam em cidades vizinhas e já se preocupam com os gastos com transporte.

Ainda de acordo com Kifú, o governador recebeu as manifestações e afirmou que o governo estadual está aberto para sugestões sobre o assunto. “O Tarcísio destacou que essa medida ainda não foi definida, está em fase de conversa e que o governo estadual está aberto ao diálogo com a comunidade, estudando, inclusive, a possibilidade de isenção para os moradores de Santa Bárbara”, disse o presidente da Câmara. Ele também cobrou uma audiência pública para debater o tema na cidade, garantindo maior participação popular.

O governador Tarcísio de Freitas visitou Santa Bárbara d’Oeste nesta tarde e esteve no Centro de Estudo e Cultura Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, onde participou de uma reunião com prefeitos da região sobre os programas UniversalizaSP e Integra Resíduos.

Além do presidente da Câmara, estiveram no Centro de Estudo e Cultura Ambiental os vereadores Alex Dantas, Arnaldo Alves, Cabo Dorigon, Carlos Fontes, Celso Ávila, Esther Moraes, Felipe Corá, Gustavo Bagnoli, Isac Sorrillo, Lúcio Donizete, Marcelo Cury, Paulo Monaro, Rony Tavares e Tikinho Tk.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto: Câmara de Santa Bárbara

Postado em 25/03/2025

Categorias: Política Regional

Tags: , ,

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio