Anúncio
O vereador barbarense Juca Bortolucci propôs a inclusão de profissionais do Instituto Médico Legal (IML) na homenagem ‘Policial Padrão’. O projeto foi protocolado na Câmara Municipal nesta quinta-feira (27).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Atualmente, o título ‘Policial Padrão’ é concedido a membros da Polícia Militar, Equipe Águia da PM, Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária e Guarda Civil Municipal.
Com a mudança, os profissionais do IML também poderão ser indicados para receber o reconhecimento, com uma homenagem anual por instituição.
Na justificativa do projeto, o vereador destacou a relevância do trabalho desempenhado pelos profissionais do IML, que atuam em medicina legal e perícia criminal. “O Instituto Médico Legal desempenha um papel fundamental na sociedade, garantindo a justiça, a verdade e a dignidade das vítimas e de seus familiares“, argumentou Bortolucci.
O parlamentar ressaltou ainda que o trabalho desses profissionais envolve a realização de autópsias, identificação de corpos, coleta de provas e emissão de laudos essenciais para investigações criminais. “Homenagear esses profissionais é uma forma de reconhecer sua dedicação e valorizar a medicina legal como um campo essencial para a sociedade“, completou.
O projeto agora aguarda tramitação nas comissões da Câmara antes de ser votado pelos vereadores.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Câmara Municipal
Anúncio